Data : 10/06/2016

Dados sujeitos a alteração sem aviso prévio.

O conteúdo deste material on-line não expressa, necessariamente, a nossa opinião.

Reportar erro

Inauguração do Centro de Convivência

Inauguração do Centro de Convivência, espaço revitalizado do quiosque do C-4.

Ata n° 264 Aos oito dias do mês de junho de 2016 o grupo da 3° Idade, onde trabalhamos com costura, pinturas, crochê, corte de retalhos para enchimento de almofadas casinha de abelha, que recebemos encomendas e vendemos os pares das mesmas. Quando Frater Henrique precisa de algumas costuras para o C-4, nos ficamos orgulhosas de poder atendê-las, pois é privilegio, para o grupo da 3° Idade, pois aqui no C-4 nos recebemos apoio, abrigo constante e carinho, sem contar com a presença do Santíssimo Sacramento que está aqui sempre conosco. Nós não temos despesas de moradia, onde trabalhamos, nem pagamentos de água, nem luz, os móveis foram doados pela Congregação dos Fráteres, só usamos do grupo as maquinas de costura que foram compradas com o lucro das vendas do grupo. Conseguimos os vasilhames através de um chá de panelas e conseguimos muitas vasilhas. O grupo da 3° Idade foi iniciado no Centro Social, que, depois de algum tempo, passou a ser chamada Centro Pastoral Nossa Senhora da Paz, com a ajuda do Pe. Valdir, que foi Pároco de nosso Município.

Depois de algum tempo tivemos a presença da Presidente Aramita Pires M. que nos deu muito alegria, mas recebeu o convite de Deus foi se embora. Ficamos alguns meses sem presidente. O Divino Espírito Santo iluminou e convidamos a Dona Adeluxe Alves Sales e ela aceitou o convite, vinha nas quartas-feiras e sempre Frater Henrique convidava para eventos fora e nós íamos com carinho trabalhamos e sempre houve o lanche. Surgiu o convite de nos mudarmos para o C-4, e aceitamos de coração. Somos tratadas como rainhas. Graças por isso. Trabalhamos alguns meses com a Presidente Adeluxe que recebeu o convite do céu. Ela se foi, ficamos algum tempo sem presidente, mais sempre nos reunimos. Passado este tempo com a falta de presidente; o Espirito Santo iluminou Dona Anely Conceição Saraiva, fizemos o convite pessoal e ela aceitou, fazendo de nos uma família filiada no amor. Sempre crescendo o grupo e trabalhamos com costura, modelos novos, com sacrifício ela sempre quer que o grupo esteja forte. Faltam muitos membros que por um ou outro motivo nos deixaram. Para o sustento do grupo é o trabalho que vendemos e com o dinheiro compramos aviamentos para trabalharmos.

Ficando a mesária da seguinte forma:
Presidente: Anely Conceição Saraiva – vice: Maria de Fatima
Tesoureira: Maria da Silva Maía
Secretária: Efigênia Pinto Prado – vice: Maria de Fátima

E os membros ativos. Aqui somos uma família sem limite de idade, todos no mesmo intuito de aprender, conservar, e até passar o tempo de momentos de tristeza, agonia, depressão, solidão. Aqui não estamos somente para trabalhos e etc temos também no fim ano Amigo Culto, que é felicidade. Agradecer a Deus, Nossa Senhora da Paz e o Frater Henrique que para nós ele é que nos deu este privilegio e o carinho a nos. O café com lanche, maravilhoso bolo.

Dona Fia é a responsável. Saldo do caixa hoje R$ 517,50 (quinhentos e dezessete Reais e cinquenta centavos). Não havendo nada a tratar eu secretaria escrevi a presente ata que depois de lida, se for aprovada será assinada.

Efigênia Pinto Prado
08-06-2016, no dia da inauguração do
Centro de Convivência, Espaço revitalizado do quiosque anterior.

Algumas fotos abaixo: