Data : 17/10/2019

Dados sujeitos a alteração sem aviso prévio.

O conteúdo deste material on-line não expressa, necessariamente, a nossa opinião.

Reportar erro

Encontro jubilar de Misericórdia

No dia 29 de agosto de 2019, às 19hs30, na Capela de Nossa Senhora da Paz (Farofa), celebramos festivamente o Encontro de Misericórdia, número 650!
Houve Missa solene, presidida pelo vigário da Paróquia de São Joaquim de Bicas, Padre Brás Rabelo, SDN.
Após a Eucaristia tivemos gostosos “comes e bebes”, momento de alegre partilha e confraternização.
Seguem algumas fotos do evento e os textos apresentados pela Madrinha dos Encontros, Dona Efigênia Pinto do Prado e do coordenador Juscelino Ribeiro Costa.
Há sobejos motivos para agradecer a Deus por esses Encontros de Fé e Ação na ótica evangélica da Misericórdia, que se realizam semanalmente, nas quintas-feiras, desde há muitos anos.

“LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
Para sempre seja louvado!
‘’Entretanto, a palavra do Senhor se espalhava e o número de discípulos crescia, Deus caminha com o povo.’’ Atos dos Apóstolos
Como Deus é bom, Deus é sempre bom!

ENCONTRO DE MISERICÓRDIA NÚMERO 650
Agradeço a Deus, em primeiro lugar, a oportunidade de fazer parte deste, que é família e começou em 2 de fevereiro do ano de 2002.
Quantas pessoas boas que participaram do Encontro e já se encontraram com Deus.
Tantas famílias que nos acolheram, aceitando a evangelização nas casas, como pede o Papa Francisco.
Aos nossos coordenadores, participantes assíduos, cada um desempenhando sua função com maestria.
Ao nosso querido fundador frater Henrique que, com tanta sabedoria e humildade nos conduz como o Bom Pastor.
Como madrinha, sinto a força de Deus nos abençoando sempre.
Agora, portanto, permanecem três coisas; a Fé,
A Esperança e o Amor
Mas a maior delas é o AMOR.
Louvado seja o Nosso Senhor Jesus Cristo.”
( Efigênia)
“O encontro de Misericórdia hoje comemora os 650 encontros realizados. Teve início em 21 de fevereiro de 2002, na residência do casal senhor Jesus e Sra. Efigênia as 19:30, tendo como criador desse, o religioso frater Henrique. Sempre ativo e inovador, nas lembranças deixadas nas casas por esse encontro visitado.
Para todos os coordenadores e membros é gratificante a recepção das famílias por onde passamos, levando de maneira dinâmica e interativa a palavra do Nosso Senhor Jesus Cristo, centro e motivo do nosso caminhar. Em cada família deixamos a semente certeira da Misericórdia de Deus por nós. O Encontro de Misericórdia abrange diversos assuntos, entre quais destacamos o ser humano e o meio em que vive, meio ambiente e questões sociais. Assuntos esses, orientados por meio do Roteiro de Reflexão, além do conhecimento de cada coordenador e participante. Sob a luz do Espírito, o Evangelho é proclamado pelo membro familiar e sobre esta mesma luz, todos os coordenadores executam a função a ele ou ela determinada, da mais simples à de maior exigência. O Encontro de Misericórdia hoje, ultrapassa os limites municipais, são muitos os pedidos para a oração em família em outras cidades. Que Deus nos conceda sabedoria, discernimento e saúde para continuarmos o nosso apostolado da misericórdia de Deus por onde ainda possamos passar.
Obrigado à nossa avó, madrinha e referência Efigênia de Prado, ao criador frater Henrique e a todos os coordenadores e famílias que acolhem o Encontro e a palavra de Deus.
Que a Mãe de Misericórdia abençoe e nos proteja com seu sagrado manto.
Parabéns, e que venham muitos outros 650 encontros jubilar.”
(Juscelino)
Clique para ampliar as fotos.