Data : 09/12/2015

Dados sujeitos a alteração sem aviso prévio.

O conteúdo deste material on-line não expressa, necessariamente, a nossa opinião.

Reportar erro

Abertura do Ano da Misericórdia

jubileuretiroÀs 9hs do dia 8 de dezembro de 2015, no salão do C-4(Centro de Formação do Cristão Católico “Dom Cristiano”), Bairro Nossa Senhora da Paz, Município de São Joaquim de Bicas, tivemos a celebração do início do “Jubileu Extraordinário” do “Ano Santo da Misericórdia”, instituído pelo Papa Francisco, mediante a Bula Misericordiae Vultus (11-4-2015). Fizemos também a lembrança do solene Encerramento do Concílio Vaticano II, pelo Papa Paulo VI, a 8-12-1965, exatamente 50 anos atrás.
Participaram representantes do APC (“Apoio à Pastoral Carcerária”) e dos “Encontros de Misericórdia”, além de algumas outras pessoas. Foi uma bela cerimônia, tendo como inspiração o texto bíblico do livro de Êxodo (cap. 34,1-9).
Durante a celebração, que teve a duração de uma hora e meia, o Sr. José Alexandre da Silva recebeu a “Cruz da Misericórdia”, sendo o primeiro integrante da “Liga da Misericórdia”, fundada nesse dia.
Finalizamos nosso encontro com a solene abertura da porta da capela de São Vicente de Paulo, cujo significado simbólico foi explicado pelo frater Henrique. Na Capela, Dona Efigênia, a madrinha dos Encontros de Misericórdia, recitou, de cor, a oração à Nossa Senhora da Conceição, cuja solenidade a Igreja celebra hoje. Também rezamos pela alma de Henk van den Berg, irmão do frater Adriano, que faleceu ontem na Holanda.

Que esse Ano de Misericórdia possa ser um novo estímulo para vivermos o que é o coração do Evangelho de Jesus: ser misericordioso como nosso Pai Celeste é misericordioso!

Clique Aqui para visualizar algumas fotos.

Deixe uma Resposta

*

captcha *