Data : 03/10/2016

Dados sujeitos a alteração sem aviso prévio.

O conteúdo deste material on-line não expressa, necessariamente, a nossa opinião.

Reportar erro

A misericórdia como estilo de vida cristã

mi7A Paróquia Nossa Senhora Rainha promoveu ontem o lançamento do livro “Misericórdia: o coração pulsante do Evangelho”, de autoria do Fráter Henrique Cristiano José Matos. A cerimônia teve início às 19h com uma celebração eucarística, presidida pelo pároco, Pe. Alexandre Fernandes; e foi seguida de uma palestra do autor e de uma mesa de autógrafos, no Salão Paroquial Pedro.

mi2

Pe. Alexandre, que foi aluno do Fráter Henrique na Pontifícia Universidade Católica-PUC, exaltou as qualidades do seu ex-professor, lembrando “da sua didática, da forma clara como ensinava História do Cristianismo, da forma como estimulava seus alunos a não ficarem parados e a agirem como cristãos”, e falou também das suas virtudes como membro da Congregação dos Fráteres de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia, fazendo sempre a opção pelos “escolhidos do Deus” (Fráter Henrique foi o criador do Centro de Atendimento ao Preso, do Apoio à Pastoral Carcerária-APC nas unidades prisionais de São Joaquim de Bicas, que atualmente totalizam 5.500 presos).

mi4

Em sua palestra, o autor disse que “a misericórdia não se restringe a um sentimento apenas ou a uma comoção do coração, mas se traduz, necessariamente, em ação, em atos de solidariedade”. Fráter Henrique falou como a sua visão de misericórdia mudou desde que ele começou a trabalhar no sistema prisional, “onde a misericórdia é a única abordagem possível”. Ele falou também da abordagem da misericórdia em relação à ecologia como uma novidade da sua obra. O Fráter ressaltou que seu livro é menos estudo teórico e mais testemunho e que a inspiração para escrevê-lo veio do “Ano Santo da Misericórdia”, convocado pelo Papa Francisco.

mi5

Entre as pessoas que assistiram à palestra estava o presidente da Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas de Minas Gerais (ADCE-MG), Sérgio Frade, que elogiou o trabalho do Fráter Henrique Cristiano José Matos. “É uma felicidade para todos nós, católicos e cristãos, receber um livro que aborda o tema misericórdia de uma maneira simples, mas com a relevância que ele merece, como ‘estilo de vida cristã’, num momento tão especial quanto o Jubileu da Misericórdia, anunciado pelo Papa Francisco”, disse o empresário.

mi6

Fonte: http://nsrainha.com.br/